BlogEcar Contábil

Nova Previdência


por: Ecar Contábil

Para que a população entenda melhor os detalhes da Nova Previdência, o Portal de Serviços do Governo Federal lançou uma calculadora para que os segurados do INSS e servidores públicos federais da União possam calcular suas alíquotas de contribuição, de acordo com as regras da Nova Previdência.

Para a utilização da calculadora, o segurado deverá informar se é servidor público federal ou filiado ao INSS, sendo necessário colocar o valor do salário atual. A ferramenta mostrará uma comparação revelando a contribuição do usuário pela regra atual e o novo valor da contribuição. Também será possível ver o detalhamento do cálculo até chegar ao valor final da alíquota.

Os servidores deverão informar ao simulador se são segurados novos ou antigos e se já recebem aposentadoria ou pensão para a realização do cálculo. São considerados antigos apenas aqueles que ingressaram no serviço público até 3 de fevereiro de 2013 e não migraram para o Regime de Previdência Complementar.

A calculadora foi desenvolvida pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e está disponível em computadores ou dispositivos móveis.

Outra utilização que estará disponível em breve é a simulação da aposentadoria, segundo as regras propostas.


Postado Por

Ecar Contábil
Fale Conosco pelo WhatsApp