BlogEcar Contábil

A importância da contabilidade para as ONG’S


por: Ecar Contábil

As ONG’s podem ser definidas como Organizações Não-Governamentais, cujo intuito é exercer atividades com algum papel social específico, como por exemplo, o direito à educação, saúde e qualidade de vida. Estas entidades não visam o lucro, mas sim o bem-estar social.

Sendo uma entidade do terceiro setor, é comum as ONG’s receberem doações e contribuições financeiras de particulares ou empresas que se identificam com a causa. Por esta razão, a contabilidade é essencial na transparência e sobrevivência da organização, dificilmente alguém irá ter interesse em realizar uma doação caso não fique claro o destino da contribuição realizada.

Portanto, a contabilidade não deve ser deixada em segundo plano. A finança é uma responsabilidade compartilhada neste meio desde o momento da busca de recursos até a hora de relatar a aplicação dos mesmos. É necessário realizar relatórios claros, objetivos e atualizados, que facilitam o entendimento e situem a todos.

Hoje a Ecar Contábil conta com um time especializado que entende a importância das ONG’s na sociedade, por isso o serviço de contabilidade para o terceiro setor é realizado com extrema qualidade e confiabilidade.

Conte com a Ecar Contábil sempre!


Postado Por

Ecar Contábil
Fale Conosco pelo WhatsApp